A Equipe Técnica Municipal que coordena o Programa Criança Alfabetizada, formada pela Coordenadora Rosilene Maciel e pelas formadoras Jaqueline Costa (Ciclo de Alfabetização) e Suely Gomes (Educação Infantil), vem participando de encontros remotos para estudos de fortalecimento realizados pela equipe da GRE Mata Centro e pela Coordenadora Regional no Estado, Sueli Ramos.
Os estudos vêm fortalecendo e ampliando os conhecimentos da equipe de Escada e de outros municípios pernambucanos, com relação ao Ciclo de Alfabetização e à Educação Infantil, nesse momento de distanciamento social.
Dentre os temas vivenciados nestas reuniões virtuais foram abordados:
- Educação Infantil – Pressupostos e Concepções Norteadoras;
- Fios condutores da teia do aprender na escola: planejar e avaliar;
- Anos iniciais – A importância da comunicação oral no planejamento escolar;
- Compreensão Textual como Trabalho Criativo;
- Sequências didáticas para o Oral e a Escrita: Apresentação de um Procedimento.
“Esses estudos vêm acontecendo semanalmente com os coordenadores e formadores do PCA. Diante dos tantos desafios, estamos nos reinventando e aprendendo a aprender. Tudo isso com bastante significado”, explicou Rosilene Maciel, coordenadora do PCA em Escada.
Prefeitura da Escada: o trabalhar vai continuar.