Um dos conselhos mais comuns em tempos de dificuldades (como este que estamos vivendo) é tentar extrair os aspectos mais importantes de toda crise. As revelações, as descobertas… aquilo que naturalmente não seríamos capazes de imaginar.
Quando começamos a analisar as fotos e vídeos que surgem das atividades realizadas por nossos alunos em suas casas, na mesa, no chão, no sofá, na cadeira, em qualquer canto da casa, nos deparamos com momentos inspiradores.
Cada um a seu jeito, a seu modo e a seu tempo; orientados por suas famílias, com apoio de coordenadores, professores e gestores das escolas, estas crianças vêm demonstrando o desejo permanente pela aprendizagem, pelo conhecimento e pela descoberta.
Isso, de fato, é inspirador. De um jeito ou de outro, estas atividades indicam que o conhecimento é essencial e indispensável na vida de cada criança; de cada família. Portanto, se o momento é de preocupação pela necessidade constante de prevenção e isolamento, também é de inspiração, carinho e criatividade.
Força! Vamos vencer!
Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.