Escolas do município de Escada se unem na prevenção ao Coronavírus

A relação entre a Secretaria de Educação em Escada e a Secretaria de Saúde tem sido uma constante nos últimos anos. A prevenção tem sido um dos assuntos em evidência. No entanto, diante da necessidade de enfrentamento do Coronavírus, essa relação tem se intensificado.

Nos dias que antecederam o decreto 016/2020, que suspendeu as atividades nas escolas e demais espaços de possível disseminação do vírus, gestores, coordenadores e professores mobilizaram uma espécie de força-tarefa para orientar as crianças, e consequentemente suas famílias, sobre os cuidados que deve ser mantido nesse esforço nacional de prevenção.

Atividades com uso de imagens, como cartazes, pinturas, desenhos, além de apresentações, palestras, atendimentos e higienização tiveram maior atenção a partir das escolas, com o objetivo de refletir diretamente nas comunidades.

“Ao mostrar às crianças a necessidade dos cuidados, esperamos que esta mensagem chegue também em casa e que se caracterize como mais uma iniciativa no enfrentamento do Coronavírus”, explicou John Kennedy, Secretário de Educação.

Confira a seguir um conjunto de imagens que mostram o esforço de todos para conter uma possível proliferação do Coronavírus em Escada.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Um comentário em “Escolas do município de Escada se unem na prevenção ao Coronavírus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s