O Núcleo de Educação Inclusiva – NEI, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, realizou mais uma formação com seus professores de apoio, abordando com o tema a “Deficiência Visual’.
A formação aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), no turno da manhã, no anexo da secretaria, que fica no subsolo do Banco do Brasil. O objetivo é promover a discussão de questões referentes à inclusão da pessoa cega no sistema de ensino no município de Escada.
“Garantir Educação Inclusiva em nossas escolas exige muito diálogo entre professores e família. Em parte, porque a família detém o conhecimento sobre o dia a dia da criança. Por outro lado, os professores precisam conhecer essa realidade para melhor intervir no ensino”, destacou Cícera Alves, coordenadora da Educação Inclusiva em Escada.
Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.