A V Conferência Nacional Infantojuvenil, organizada pelo Ministério do Meio Ambiente, constitui um processo pedagógico e participativo que reúne estudantes, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais.
É objetivo também elaborar um projeto de ação visando transformar sua realiza e escolher representantes que levem adiante as ideias acordadas entre todos.
Durante as Conferências nas Escolas (prevista até o final de março), além dessa mobilização pedagógica, os próprios alunos, matriculados em turmas dos anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, com idades entre 11 e 14 anos, escolherão seus delegados que participarão da etapa estadual, prevista para maio.
“A ideia é exatamente esta: envolver, alunos, professores e comunidade escolar na defesa do meio ambiente. Estamos trabalhando para que todos os estudantes dos anos finais e de todas as 13 escolas participem desse processo”, declarou a gerente de ensino, professor Ana Neto.
Para mais informações, clique aqui.
Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.